JAMS entra no Conselho de Administração do IMI
JAMS The Resolution Experts, um dos maiores fornecedor do mundo de serviços de resolução de litígios, juntou-se o IMI como Patrono Platinum. Ms Kimberley Taylor, vice-presidente sênior e Chief Operating Officer da JAMS, foi eleito para o Conselho de Administração do IMI. JAMS foi fundada em 1979 para lidar com mediação comercial complexa, serviços de arbitragem e de resolução de litígios e hoje tem mais de 300 neutros a tempo inteiro. JAMS gere entre 10.000 e 12.000 casos anualmente em mediação, arbitragem e outros tipo de ADR.
IMI Chair Ms Ute Joas Quinn of Hess Corporation comentou:
“Estamos muito felizes em acolher JAMS e Kim Taylor na liderança do IMI, reforçando ainda mais a Missão de serviço público do IMI para a partilha de informações e materiais sobre a mediação e promoção de elevados padrões profissionais desta profissão. JAMS é líder internacional em ADR e pode realmente ajudar a conduzir esta missão nos EUA e internacionalmente. ”
Sr. Chris Poole, JAMS presidente e CEO, comentou:
“JAMS tem o prazer de se juntar IMI na promoção dos meios alternativos de resolução de litígios (ADR) em todo o mundo. Estamos entusiasmados em ter Kim Taylor, JAMS vice-presidente sênior e COO, no Conselho de Administração do IMI e poder assim ajudar a impulsionar a missão desta instituição. JAMS sempre foi um líder no estabelecimento de padrões elevados de qualidade na resolução de litígios, e estamos ansiosos para trabalhar com IMI para continuar esta missão. ”
O ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos) é o representante do IMI em Portugal e responsável pelo programa de qualificação e certificação de mediadores em língua portuguesa para esta instituição internacional.
Ana Maria Maia Gonçalves, Presidente desta instituição e atualmente a praticar mediação nos Estados Unidos, não pode deixar de ver com grande satisfação a entrada desta nova instituição para o Conselho de Administração do IMI,
“A Organização JAMS é uma das maiores do mundo no fornecimento de serviços ADR e de que fazem parte célebres juízes e advogados sobretudo Americanos. Esta instituição está agora a desenvolver-se noutras zonas do globo como a Ásia e a Europa. O facto de JAMS entrar para o IMI é mais uma referência de globalização para os critérios de certificação que utilizamos no IMI e que em Portugal são usados, em português, pelo ICFML.”