Mediação de conflitos e Mediação de conflitos familiares
[email protected] leitores,
Os instrumentos legais recentemente publicados relativos á mediação de conflitos (dia 19 de Abril a Lei n. º 29/2013 e no dia 13 de Julho a Lei n.º 54/2013) abrem novas perspetivas a este meio extrajudicial de resolução de litígios no nosso País. A nível internacional, a ICC (International Chamber of Commerce) anunciou o lançamento mundial do seu novo Regulamento de Mediação para o próximo dia 4 de Dezembro numa sessão inaugural que será realizada em Paris. Estes acontecimentos, tanto a nível nacional como a nível internacional, para se tornarem uma realidade nas sociedades actuais, necessitam de mediadores profissionais qualificados e de advogados, que conhecendo a mediação de conflitos, a possam integrar como uma opção aquando da realização do “risk assessment” dos casos dos seus clientes.
O ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos) em parceria com a Escola de Direito da Universidade Católica do Porto tem o prazer de anunciar dois cursos em Portugal com dupla certificação (Mediação Pública e Mediação Privada):
– Curso de Mediação de Conflitos – Para exercer a profissão como mediador nos Julgados de Paz e/ou exercer esta profissão a nível privado. Para ver o folheto, clique aqui, para ver o programa completo, clique aqui
– Curso de Mediação de Conflitos Familiares – Para exercer a profissão como mediador no Sistema de Mediação Familiar e/ou exercer esta profissão a nível privado. para ver o folheto, clique aqui, para ver o programa completo, clique aqui
Para inscrever-se a um dos cursos, clique aqui.
Ambos os cursos preenchem os requisitos legais para acreditação junto do Ministério da Justiça e simultaneamente os requisitos do International Mediation Institute, (onde o ICC é um membro financiador e patrono) em Portugal representado pelo ICFML (Instituto de Certificação e Mediação de Mediadores Lusófonos), para a certificação de mediadores no sector privado, tanto nacional como internacionalmente. O mediadores certificados poderão utilizar o logo junto, sinónimo dos valores do International Mediation Institute, a saber Transparência + Padrões Profissionais + Informação factual + Orientação Imparcial.
O corpo docente é composto por mediadores profissionais certificados e por peritos das diferentes temáticas abordadas no curso.
Ambos os cursos fundamentam-se numa cultura de aprendizagem que leva os formandos a sentirem-se capacitados para alcancarem situações de éxito profissional e pessoal.O desenvolvimento dos temas pode adaptar-se às necessidades e características do grupo, e dos seus participantes, com o único e claro objectivo de alcançar a aprendizagem desejada.
Para informações sobre estes cursos em Lisboa, envie SFF email para [email protected].
Esperamos contar com a sua participação!
Os formadores: Ana Maria Maia Gonçalves, Anabela Quintanilha, Claúdia Duarte, Gabriela Cunha, Manuela Quintanilha, Thomas Gaultier, Isabel Oliveira, Maria João Castelo-Branco, Vera Gomes.